quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Desfralde - parte 5

O processo está indo bem por aqui. Ainda acontecem escapes, mas nada de mais. A maior dificuldade está sendo convencer o lindão de que é possível usar o vaso fora de casa também.

Enquanto estamos em casa, dá tudo certo. Ele avisa (do jeito dele) que quer fazer xixi ou cocô, senta no vaso e, no máximo em 5 minutos, faz.

Mas quando estamos em qualquer outro lugar, ele acaba fazendo na roupa, mesmo sendo levado ao banheiro diversas vezes. Em vários momentos, assim que sai do vaso (dizendo que não quer fazer nada) solta tudo o que estava segurando na roupa.

Esse "bloqueio" vem acontecendo mesmo em lugares onde ele se sente altamente confortável, como a escola e a casa dos avós. Em todos eles há o adaptador, mas mesmo assim, ele não se sente tranquilo pra usar a patente.

Tivemos algumas vitórias nesse período:

- usou o vaso duas vezes na escola para o xixi
- usou o vaso duas vezes na casa da minha mãe para o xixi
- usou o vaso 4 vezes na casa dos avós paternos, sendo uma delas para o cocô
- usou o vaso da igreja para o xixi durante a festa do Dia das Crianças (essa foi a maior surpresa, pois era um vaso normal, sem adaptador, mas coloquei ele sentado bem para trás, com as perninhas quase esticadas e ele ficou confortável)

Aos poucos ele vai entendendo que qualquer lugar tem patente e que ele pode usar sempre que precisar. Toda vez que levamos o lindão no banheiro fora de casa, assim que chegamos perto do vaso ele diz: "Olha, só! Aqui também tem patente"!

Lugares públicos, como shoppings, ele não faz nem por decreto! Se recusa até a sentar. Quando conseguimos fazer ele sentar, ele fica ali um tempão, mas não faz nada. Até hoje não tivemos acidentes nesses lugares, mas já percebemos que é só uma questão de tempo....kkkkkkkkkkkkkk

Algo que ele ama é ver a nossa festa quando ele consegue usar o vaso (seja em casa, seja em outro lugar). Faz questão de receber os parabéns e sai contando pra todo mundo que conseguiu usar a patente.

2 comentários:

  1. Thais estou adorando seus posts sobre desfralde. Confesso que estou com muiiiita preguiça de começar por aqui, mas a pequena já tem dado sinais, está com 2 anos e 2 meses. Mas ainda tenho algumas dúvidas, como por exemplo se é melhor o peniquinho ou o assento redutor no vaso. Ah, e quando eles ficam sem fralda sentados no sofá ou cama? Já aconteceu de molhar tudo? Como vc limpou? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia! Td bem?
      Confesso que tb tive preguiça......rsrsrsrsrs.....mas aproveitei o calor pra começar.
      Pelos sinais, vale a pena! Mas realmente, os pais tb precisam estar preparados.
      Vou fazer um post respondendo todas as dúvidas que venho recebendo e as suas estarão lá também, tá?
      Pode aguardar.
      Bjsssss

      Excluir