sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como fazer o bebê pegar a chupeta?

Hoje é dia de atender às dúvidas de muitas leitoras que querem que os bebês peguem a chupeta, mas não conseguem. As razões para apostar na chupeta são:

- o bebê fica com o dedinho na boca
- a chupeta é um ótimo calmante para as horas difíceis
- a mãe simplesmente quer usar a chupeta

Para todos os motivos, as dicas são as mesmas:

* em primeiro lugar - e o mais importante - tem que acertar no modelo. Se você está tentando há uma semana e o bebê não quer saber de chupeta, mude de marca. Por aqui, depois de tentar 2 marcas, acertamos na terceira opção, a MAM Perfect.
* o tamanho precisa ser o correto, ou seja, nada de comprar uma chupeta 6+ para o recém-nascido. O tamanho precisa ser de acordo com a idade.
* molhar a chupeta com o leite materno: esse truque ajuda o bebê a se familiarizar com a chupeta.
* se nada funcionar, vale a pena esperar o bebê chegar aos 4 meses (ou perto disso), quando começa a querer colocar tudo na boca para oferecer a chupeta novamente. Ela acalma e ajuda a coçar a gengiva quando os dentinhos estão nascendo.

E não dá pra deixar passar em branco o fato de que alguns bebês simplesmente não aceitam a chupeta. Se for o seu caso, acalme-se e deixe rolar. Não adianta forçar, pois a criança só vai ficar mais e mais irritada. Normalmente, se o bebê não aceitou a chupeta até os 6 meses, dificilmente aceitará.

Quem quiser ler mais sobre a chupeta, pode conferir esse post que eu fiz meses atrás. É bem completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário